
A Seleção Regional de Sub-15 da AP Minho defronta a AP Lisboa esta sexta-feira, a partir das 9.30 horas, naquele que é o jogo de abertura do Torneio Inter-Regiões Masculino de Hóquei em Patins, que decorre até domingo no Pavilhão Municipal de Vila Praia de Âncora.
A equipa do Minho, treinada por Jorge Lopes e José Carlos Cruz, parte motivada e confiante para mais um ‘Inter-Regiões’.
“A equipa está bem e preparada. Ontem fizemos um jogo treino com a Seleção de Sub-13 e correu muito bem”, começou por afirmar Jorge Lopes, que adiantou que “o grupo é muito unido, existe entre eles uma grande cumplicidade e com as estratégias que escolhi, eles jogam a um nível elevado. Claro que os jogos dependem de muitos fatores. Naquilo que controlamos, que é a nossa equipa, podemos dizer que está tudo bem, agora vamos ver o que nos reserva o Inter-Regiões”.
O que pode esta equipa fazer? “Depende muito do nível que vamos encontrar. Começamos com Lisboa, que o ano passado venceu o Inter-Regiões”, disse Jorge Lopes, que salientou que “estas competições são difíceis de prever porque não conhecemos os adversários. Todos os anos aparecem jogadores novos, quase nenhum repete a convocatória para o Inter-Regiões, mas a equipa está preparada para enfrentar as dificuldades e dar uma resposta positiva”.
Afirmando que “estamos em casa e esse é um fator importante, porque vamos ter aqui o apoio dos pais e do público de Vila Praia de Âncora”, selecionador da AP Minho garante que “a equipa não sente a responsabilidade de jogar em casa e vai fazer, não tenho dúvidas, o melhor que sabe”.
Para Jorge Lopes o mais importante “é preparar bem os jogos e perante as estratégias aplicar a raça e o ânimo e esperar que tudo corre pelo melhor”.
Como os sentiu neste último treino? “Tranquilos. Na equipa há um ambiente muito bom e os treinos correram muito bem. Neste último treino, apesar de jogarem com uma Seleção que está no seu início (Sub-13) e o nível é, portante, inferior, eles organizaram-se muito bem, e trabalharam muito e com muita garra. É isso que eu espero neste torneio”.
CONVOCADOS
Guarda-redes
Simão Araújo (Óquei Barcelos)
António Oliveira (Famalicense)
Jogadores de Campo
Carlos Louro, Duarte Gomes, Isaac Amorim e Afonso Coelho (Óquei de Barcelos)
André Pinto e Nuno Borges (Famalicense)
Gabriel Correia e Eduardo Araújo (HC Braga
PROGRAMA DE JOGOS
Grupo A
9.30h: AP Lisboa – AP Minho
14.10h: AP Ribatejo – AP Lisboa
18.50h: AP Minho – AP Ribatejo
Grupo B
10.40h: AP Aveiro – AP Setúbal
15.20h: AP Madeira – AP Aveiro
20h: AP Setúbal – AP Madeira
Grupo C
11.50h: AP Porto – OVF/FPP
16.30h: Açores – AP Porto
21:10h: OVF/FPP – Açores
Grupo D
13h: AP Leiria – AP Alentejo
17.40h: AP Coimbra – AP Leiria
22.20h AP Alentejo – AP Coimbra