HÓQUEI EM PATINS

Seleção Regional de Sub-15 motivada para o Inter-Regiões

A Seleção Regional de Sub-15 masculina da Associação de Patinagem do Minho parte motivada  para o Torneio Inter-Regiões, que se realiza de 30 de março a dois de abril no Pavilhão Municipal de Mealhada.

A equipa treinada por Filipe André Carneiro defrontou, segunda-feira, a formação de Sub-17 do HC Braga e o selecionador regional já gostou do que viu… “O treino correu bem e foi importante para tirarmos as últimas ilações”.

“A equipa pareceu-nos bem no enquadramento geral e o que tínhamos de fazer está feito, agora é recuperar os índices físicos e abraçar a prova principal como toda a energia e concentração”, disse Filipe André Carneiro.

O que se pretende nesta última semana de trabalhos? “Nesta última semana é só olhar para alguns pormenores e preparar a equipa mentalmente, pois todos os jogos vão ser autênticas finais…e nestas idades não é fácil eles manterem-se tranquilos até ao momento do jogo”.

Quanto a objetivos, Filipe André Carneiro referiu que “é o mesmo de sempre, desfrutar de cada jogo como uma aprendizagem e evoluir o máximo ao longo do torneio” e adiantou que “o facto do ano passado ter corrido bem, não coloca pressão sobre a equipa. Cada geração tem a sua particularidade e temos de olhar sempre na perspetiva da oportunidade e aprendizagem no contexto competitivo que esta prova nos proporciona”.

Se o pódio conquistado em 2022 não ‘pesa’ na equipa, pode servir de motivação? “Sim o resultado do ano passado prova que quando uma equipa está bem entrosada e focada sobrepõe-se a qualquer qualidade individual. Temos que ser uma equipa coesa e focada”.

 

CONVOCADOS

Guarda-redes

Gonçalo Rodrigues (Valença HC)

Rodrigo Guedes (Óquei Barcelos)

Jogadores de campo

André Costa (Famalicense)

João Bettencourt (Óquei Barcelos)

André Araujo (Óquei Barcelos)

Rodrigo Rodrigues (Óquei Barcelos)

Afonso Figueiredo (Óquei Barcelos)

João Costa Dantas (Óquei Barcelos)

Tomás Ribeiro Miranda (Famalicense)

Afonso Mota (HC Braga)

 

PROGRAMA DE JOGOS

Grupo A

Quinta-feira

9.30 h: AP Minho – Ribatejo

14.10h: Ribatejo – OIST/FPP

19h: OIST/FPP – AP Minho

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...