
“O Torneio de Show foi um verdadeiro sucesso para a ARA Patinagem Artística e para a AP Minho, tanto a nível desportivo como organizacional”, esta é a convicção de Vítor Brás e Daniela Santos, delegados da ARA Patinagem Artística, associação que recebeu no fim de semana a primeira edição do Torneio de Show da Associação de Patinagem do Minho.
O primeiro Torneio de Show da AP Minho, que serviu de preparação para o Campeonato Nacional de Show e Precisão que se realiza em finais de abril, contou com a participar de 12 grupos, que competiram em Quartetos Cadetes, Quartetos, Grandes Grupos, Pequenos Grupos (Promocional), Quartetos Júnior, Show Júnior, Pequenos Grupos (Nacional) e Precisão Sénior. Em provas estiveram não só equipas do Minho, mas também nacionais e de Espanha.
“EXCELENTE ADESÃO DO PÚBLICO VINDO COM AS EQUIPAS”
Para os delegados da ARA Patinagem Artística “a nota mais positiva foi, sem dúvida, o espírito de união e superação demonstrado pelos atletas sem exceção, que brilharam no rinque e mostraram todo o trabalho e dedicação que têm vindo a desenvolver. Além disso, a excelente adesão do público vindo com as equipas e o ambiente vibrante ao longo do evento foram um grande incentivo para todos. Sendo que para nós, clube organizador, é ainda um grande desafio fazer com que a população do concelho de Caminha adira a estes eventos”.
Na hora de fazer o balanço, Vítor Brás e Daniela Santos referiram que “temos de parabenizar o empenho da equipa da AP Minho, da equipa técnica do clube (direção, treinadores e delegados) e ao apoio dos voluntários (pais) do clube, que conseguiram garantir que tudo decorresse sem problemas”.
“SAÍMOS DESTE TORNEIO AINDA MAIS REFORÇADOS”
A Associação sai deste torneio mais reforçada, não só como clube de Patinagem Artística, mas também como organizador de provas? “Saímos deste torneio ainda mais reforçados, não só como Associação de Patinagem Artística, mas também com o dever de missão cumprida na organização do torneio. A experiência adquirida permitirá à ARA Patinagem Artística continuar a crescer e a apostar em trazer estas competições para mostrar o quão fantástica é a Patinagem Artística, elevando o nome da modalidade e fortalecendo a nossa posição no panorama desportivo”.
A terminar a ARA Patinagem Artística deixou “um agradecimento ao Município de Caminha, à Junta de Riba de Âncora e à Junta de Vila Praia de Âncora que sem o apoio destas entidades nada seria possível”.