A Academia de Patinagem de Braga faz um balanço positivo da sua participação no 1.º Open Nacional de Patinagem Artística, que decorreu no fim de semana no Pavilhão Rota dos Móveis em Lordelo, Paredes.
“Podemos dizer que o balanço é positivo dado os resultados obtidos pelas nossas atletas em prova”, começou por referir Susana Pires, presidente da AP Braga, que lembrou que “na disciplina de Solo Dance, no escalão de Infantis, Margarida Rodrigues obteve um segundo lugar com nota mínima que lhe permite acesso direto ao Campeonato Nacional”.
No mesmo escalão “Carolina Fernandes ficou em nono e Francisca Barbosa em 13.º lugar, com nota que lhes permite uma ótima posição no ranking”, disse Susana Pires, que adiantou que “ainda tivemos em prova a Leonor Pereira, que se estreou no escalão de Juvenil e que conseguiu uma boa classificação no 16.º lugar com a possibilidade de se classificar para o Nacional”.
“As nossas atletas ficaram numa óptima posição para apuramento para o Campeonato Nacional, tendo ainda a possibilidade de subirem a nota no 2.º ou 3.º Open”.
Na Patinagem Livre “as nossas Infantis Margarida Rodrigues, Francisca Barbosa e Maria João Costa, ficaram respetivamente em 23.º, 35.º e 36.º posição, tendo a possibilidade de melhorar a posição no próximo Open, para o qual já se encontram a trabalhar com muito empenho e motivação”.