
Bruna Parente, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, participa entre amanhã e domingo na primeira etapa da Filippi cup, prova de Remo de Mar que decorre em Mondello, Itália.
A remadora vianense, que este ano está apostada no Remo de Mar, partiu esta manhã para Itália com o firme propósito de “fazer o meu melhor” e salienta que “não tenho objetivos concretos, pois vai ser a minha primeira prova internacional de Skiff. Então vou muito à descoberta. Claro que vou tentar fazer o melhor possível… e acredito que posso vir a fazer um bom resultado”.
Bruna Parente, que alcançou no fim de semana a segunda posição na Taça de Portugal, sente que “a prova da Taça deixou-me mais confiante, deu para ganhar mais experiência e testar algumas coisas para esta prova em Itália”.
Como tem corrido a adaptação ao Remo de Mar? “Bem até, claro que a fase inicial foi um bocado difícil, porque o treino em si é diferente, mas agora já está a correr tudo bem”, disse Bruna Parente, que encontrou do Remo de Mar um novo desafio… “estava a precisar de mudar de ares e de novos objetivos e o Remo de Mar trouxe-me isso”.
Fotos: Federação Portuguesa de Remo