
José Simões, do Grupo CCR AP Motors Lobos Averomar Cycling Team, esteve em grande destaque no 18.º BTT Trilhos Moinhos, que se realizou no domingo na zona de Barcelos.
O ciclista de Famalicão venceu a categoria de Elites e alcançou o segundo lugar à Geral, ficando atrás de Pedro Sá, famalicense do CD Aves.
Sobre a prova, José Simões referiu que “correu muito bem, era um percurso bastante rápido, mais duro no início e mais fácil na segunda metade. Tentei fazer a diferença nas subidas mais duras, mas não foi suficiente e no fim chegamos três atletas”.
Esta é daquelas provas ‘míticas’ de pré-época, deu para perceber como estás para a nova época? “Sim, tanto esta como a prova das 3H de Resistência de Darque serviram para fazer um ponto de situação acerca da condição física antes de iniciar as provas mais duras”, disse José Simões.
Sobre a preparação, José Simões afirmou que “a preparação tem corrido muito bem, este ano irei estar focado nas Maratonas e como tal toda a preparação foi diferente quando comparado com os anos anteriores em que andei mais pelo XCO” e adiantou que “para já as coisas estão a correr bem, estou a ir com calma, mas tenho aproveitado ao máximo o tempo disponível para treinar e sem percalços”.
O que te levou a optar pelas Maratonas? “Procurar novos desafios que me motivem mais, o XCO, especialmente, a nível Regional está estagnado, são sempre as mesmas pistas e os mesmos adversários. No XCM terei a oportunidade de fazer provas novas, embora seja uma modalidade onde já estive em anos passados”.
Quanto a objetivos… “O principal é ser um atleta regular, não gosto de focar a minha época em uma só prova, mas sim estar bem ao longo de todo o ano”.
José Simões prepara já a primeira prova da Taça de Portugal de Maratonas, que se realiza em Torres Vedras a 23 de março.