
José Dias, ciclista de Barcelos que alinha na Aviludo – Louletano – Loulé Concelho, mostra-se preparado para o arranque da época de Ciclismo de Estrada 2025 com a Prova de Abertura – Região de Aveiro, que se realiza domingo.
José Dias, que vai para o seu segundo ano na equipa algarvia, diz-se motivado e ambicioso para a nova temporada, tendo como foco principal “ajudar a equipa” e nesta primeira fase da época as provas por etapas que se realizam entre maio e junho…
Quanto à Prova de Abertura, o ciclista barcelense refere que “é uma prova em que vamos tentar revalidar a vitória do ano passado, conquistada pelo Tomas Contte” e adiantou que “estivemos concentrados a semana passada no Algarve e penso que a equipa em geral, encontra-se numa boa forma”.
Já a nível individual “vou com o objetivo de ajudar a equipa, visto que o percurso não se encaixa nas minhas características e com a chegada ao sprint, quase certa, penso que tanto o Nico Tivani, como o Tomas Contte têm fortes possibilidades de discutir a vitória”.
Como te sentes para este arranque de época? “Para esta prova sinto-me bem, as sensações a treinar são boas e estou melhor nesta altura do ano do que no ano passado” disse José Dias, que salientou que “para esta primeira parte da época, tenciono estar bem nos meses de abril, maio e junho, altura em que se realizam as provas por etapas que se encaixam melhor nas minhas características e penso que estou num bom caminho para chegar lá em boa forma”.
Como já conheces bem a equipa, torna-se mais fácil trabalhar e dar início à época? “Sim, já conheço bem os cantos da casa e a equipa, este ano, teve poucas alterações e isso facilita sempre um bocado o processo de entrar bem na época e com mais confiança”.