O SC Braga e o GDAS saíram vitoriosos da primeira jornada da Fase Final masculina do Campeonato Distrital de Sub-14 da Associação de Basquetebol de Braga, que decorre no pavilhão da Esc. André Soares.
O SC Braga defrontou o Famalicense e venceu por 58-37. O jogo até começou equilibrado e o primeiro quarto terminou com 11-7 a favor da equipa da Afonso Vila Maior.
No segundo quarto o SC Braga aumentou ainda mais a vantagem ao vencer por 17-7.
Após o intervalo, o Famalicense mostrou-se menos nervoso e mais eficaz vencendo o parcial por 11-12, mas no último quarto a equipa de Braga voltou a fazer a diferença e ganhou por 19-11.
Fabiano Ferreira (SC Braga) foi o melhor jogador em campo, com 20 pontos, 13 ressaltos e oito roubos de bola. Gonçalo Martins foi o melhor jogador do Famalicense com 14 pontos e 21 ressaltos.
GDAS BATE VITÓRIA SC
O GDAS defrontou o Vitória SC e ganhou por 63-51. O jogo começou equilibrado, com as duas equipas e mostrarem-se algo nervosas, mas com muita vontade de ganhar. O GDAS foi mais eficaz e chegou ao intervalo a ganhar por 28-22 (14-11 e 14-11).
No segundo tempo o conjunto de Carlos Ferreira puxou dos ‘galões’ – joga em casa e foi o vencedor da Fase Regular – e conseguiu aumentar a vantagem ao ganhar o terceiro set por 21-16.
No último quarto o Vitória SC tentou reverter o resultado, ainda equilibrou o parcial, mas acabaria por perder por 14-13.
Miguel Azevedo (Vitória SC) foi o melhor jogador em campo com 18 pontos, 14 ressaltos e quatro roubos de bola. José Vieira foi o melhor jogador do GDAS com 22 pontos, quatro ressaltos, duas assistências e dois roubos de bola.
CARLOS FERREIRA (GDAS): “OS MEUS JOGADORES ENTRARAM UM BOCADO NERVOSOS”
No final do jogo, Carlos Ferreira, treinador do GDAS, referiu que “os meus jogadores entraram um bocado nervosos, o que é normal porque é a primeira vez que estão numa Fase Final” e adiantou que “na parte final do jogo já mostramos a nossa qualidade. O primeiro jogo é sempre o mais difícil nestas Fases Finais, mas já está ultrapassado”.
O que lhes disse ao intervalo? “Disse-lhes que era preciso mais comunicação entre eles e que jogassem aquilo que trabalharam e jogaram a época toda”.
RUBÉN CORTON (VITÓRIA SC): “A EXPERIÊNCIA DOS ATLETAS FOI BOA”
Rubén Corton, treinador do Vitória SC, afirmou que “o que nós pretendemos é que os meninos aprendam a competir e que desfrutem da competição, não tanto do marcador, mas na pista. Nesse aspecto fiquei contente. Claro que, como treinador, quero e acho que podem sempre fazer um bocadinho mais, mas considero que a experiência dos atletas foi boa”.
PROGRAMA DO SEGUNDO DIA
15h: GDAS – Famalicense
17h: SC Braga – Vitória SC
Para o segundo dia o programa de jogos é o seguinte:
15h: GDAS – Famalicense
17h: SC Braga – Vitória SC