
“Os miúdos estão ansiosos por começar a jogar a Fase Final e, de acordo com aquilo que foi a Fase Regular, vamos entrar em campo com o objetivo de lutar pelo melhor resultado possível”, disse Miguel Matos, treinador do Vitória SC, sobre a participação da sua equipa na Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta noite no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.
O Vitória SC, que foi terceiro na Fase Regular e venceu o Famalicense B nas eliminatórias, inicia a sua caminhada na Fase Final às 22 horas frente ao Famalicense A.
Miguel Matos refere que “a equipa fez um bom trabalho até aqui e encaramos a Fase Final com seriedade e muita vontade de dar o melhor. Se a isto se juntar a vitória na Fase Final muito bem, se assim não for, estamos cientes que demos tudo e que chegamos aqui por mérito”.
Para o treinador do Vitória SC “qualquer uma das equipas presentes nesta Fase Final pode ter uma palavra a dizer na luta pelo título. É claro que o SC Braga parte ligeiramente à frente porque acabou a Fase Regular em primeiro e joga em sua casa, o que pode ser muito importante, mas nestas fases, em que são jogos de ‘mata-mata’ tudo pode acontecer. Portanto, vamos confiantes e motivados para este momento alto da época”.
O facto da equipa feminina ter conquista o título a semana passada… pode transmitir aqui uma motivação extra para os jogadores? “Na verdade eu acho que eles podem olhar para a equipa a feminina e ficar com a ambição de, também eles, poderem chegar ao título, mas na realidade o que interessa é o que vamos fazer dentro do campo… Isso é que é importante”.
Como correu a preparação? “Correu bem. Este é um grupo de miúdos que começaram a interessar-se mais pelo treino em si, adquiriram o gosto pelo treino e os jogos acabam por ser o espelho do que eles trabalham durante a semana”.
