“Estamos encarar esta Fase Final de uma forma muito séria, pois nós queremos ganhar o Campeonato Distrital… é um objetivo da nossa equipa”, foi assim que Joel Resende, treinador do SC Braga, abordou a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-18 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta sexta-feira no Pavilhão Desportivo Vale de São Cosme, em Famalicão.
O treinador do SC Braga salienta que “sabemos da qualidade que há nas outras equipas e estamos a trabalhar para conseguir condicionar o adversário, para conseguirmos esse objetivo de ganhar o Campeonato Distrital”.
Como correu a preparação? “Esta semana de treinos tem sido muito positiva, a equipa tem muita qualidade e quer muito vencer, logo fica muito mais fácil o meu trabalho no treino. Quando há qualidade e, acima de tudo, esta vontade enorme de ir com tudo para a Final Four trabalha-se melhor” disse Joel Resende, que referiu que sente a equipa “com muito bom ambiente coletivo, todos a remar para o mesmo lado e confiantes, mas também com humildade que ninguém nos vai dar nada de borla nesta Final Four”.
Já conhece bem os adversários… que opinião tem sobre eles? “Sim conheço bem o Vitória SC e o BC Barcelos, porque já jogamos com eles nesta época. O Famabasket como não jogou na nossa serie não conhecemos muito bem. Sabemos que também não perderam nenhum jogo este ano e é com muito mérito que estão na Final Four, ainda por cima a jogar em casa não acredito que vá ser um jogo fácil”.
Sobre o Vitória SC “é uma equipa com muita qualidade e que durante a Fase Regular criou-nos algumas dificuldades e acredito que também estão a trabalhar para ganhar a Final Four, pois deve ser um objetivo da equipa deles” referiu Joel Resende, que sobre o BC Barcelos afirmou: “também tem uma equipa com qualidade e acredito que não será um adversário fácil de passar, mesmo eles tendo ido ao play-off de acesso. Acredito que vão dificultar a vida a qualquer equipa”.
Depois de uma Fase Regular só com vitórias, podemos dizer que o SC Braga é o grande favorito? “Fizemos realmente uma boa Fase Regular e era o nosso objetivo conseguir só vitórias, agora quando falamos de Final Four tudo é possível, as equipas transformam-se nesse fim de semana. Acredito e é nosso objetivo continuar sem derrotas e acabar a Final Four só com vitórias, pois o nosso objetivo é ganhar o Campeonato Distrital e de seguida irmos ao Campeonato Nacional de Sub-18”.
A terminar Joel Resende aproveitou para “desejar a todos sorte na Final Four e que sejam jogos com muita qualidade de Basquetebol, bom ambiente e, acima de tudo, que haja o fair-play que gostamos de ter na nossa modalidade”.
De referir que SC Braga inicia a sua caminhada na Final Four frente ao FamaBasket, jogo que está marcado para as 20 horas.