BASQUETEBOL

Tânia Gomes assume equipas de Sub-19 e Sub-16 do BC Barcelos

Tânia Gomes é a treinadora das equipas de Sub-19 e Sub-16 femininos do Basquete Clube de Barcelos. O objetivo passa, numa primeira fase, por aumentar o número de atletas e prepará-las para um dia integrarem a equipa Sénior.

O clube já se encontra a trabalhar e as duas equipas têm treinado juntas, até porque “infelizmente, para já temos alguma falta de atletas”, mas “estamos a trabalhar para em breve conseguirmos separar os dois escalões”.

Questionada sobre como está a correr a preparação, Tânia Gomes referiu que “para já é muito cedo para avaliar porque tenho muitas a começar só agora e é um grupo com muitos níveis de Basquete e várias idades”.

“Tenho a sorte de ter as atletas mais velhas que têm muito espírito de equipa e estão a tentar ao máximo integrar as mais novas”, disse Tânia Gomes, que adiantou que gerir estas diferenças “é o principal desafio deste início de pré-época, tanto para mim, como para as atletas”.

Quanto a objetivos para a nova época, a treinadora barcelense referiu que “o meu maior objetivo é aumentar o número de  atletas no escalão Sub-16 para conseguir separar os escalões”, depois disso “adaptar as atletas mais novas à equipa e evoluir e preparar as mais velhas para um dia estares a representar o clube no escalão Sénior”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS