Tânia Gomes é a treinadora das equipas de Sub-19 e Sub-16 femininos do Basquete Clube de Barcelos. O objetivo passa, numa primeira fase, por aumentar o número de atletas e prepará-las para um dia integrarem a equipa Sénior.
O clube já se encontra a trabalhar e as duas equipas têm treinado juntas, até porque “infelizmente, para já temos alguma falta de atletas”, mas “estamos a trabalhar para em breve conseguirmos separar os dois escalões”.
Questionada sobre como está a correr a preparação, Tânia Gomes referiu que “para já é muito cedo para avaliar porque tenho muitas a começar só agora e é um grupo com muitos níveis de Basquete e várias idades”.
“Tenho a sorte de ter as atletas mais velhas que têm muito espírito de equipa e estão a tentar ao máximo integrar as mais novas”, disse Tânia Gomes, que adiantou que gerir estas diferenças “é o principal desafio deste início de pré-época, tanto para mim, como para as atletas”.
Quanto a objetivos para a nova época, a treinadora barcelense referiu que “o meu maior objetivo é aumentar o número de atletas no escalão Sub-16 para conseguir separar os escalões”, depois disso “adaptar as atletas mais novas à equipa e evoluir e preparar as mais velhas para um dia estares a representar o clube no escalão Sénior”.