
“Estamos a encarar a Final Four com confiança, vontade e positivismo”, disse André Oliveira, treinador do Maria da Fonte, a propósito da Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza entre sexta-feira e domingo no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.
O Maria da Fonte, que garantiu a presença na Final Four depois de ter sido quarto na Fase Regular e ter ultrapassado o SC Braga B nas eliminatórias, inicia a sua caminhada da prova frente ao SC Braga A, jogo que se realiza amanhã às 20 horas.
André Oliveira refere que “uma Fase final é sempre difícil e competitiva. Todas as quatro equipas trabalharam para conseguirem o seu lugar nesta Final Four” e salientou que “nós temos trabalhado bastante para conseguir o melhor lugar possível”.
Estando numa Fase Final, o objetivo passa por conquistar o título de Campeão? “Claro que querer ganhar faz parte, contudo também queremos sair com o sentimento que demos tudo de nós, de que fizemos um bom trabalho, e que, no fim de tudo, seja mais uma boa experiência para todos”, disse André Oliveira, que adiantou que “acredito que com vontade e dedicação, os bons resultados acabaram por acontecer”.
Qual pode ser o ponto forte do Maria da Fonte nesta fase final? “O nosso ponto forte será a nossa partilha de bola, o jogo coletivo, a confiança entre os atletas e força de vontade, que será fundamental e causará dificuldades aos nossos adversários”, referiu o treinador do Maria da Fonte, que quanto às dificuldades afirmou que “a nossa maior dificuldade será em termos físicos porque, no geral, somos uma equipa mais baixa em relação às outra equipas”.
André Oliveira tem todo o plantel à sua disposição para “procurar fazer a melhor Fase Final possível”.