BASQUETEBOL

Ricardo Nascimento (FC Vizela): “vamos com muita vontade de dar o nosso melhor”

“Para nós chegar à Fase Final era um objetivo. Queremos estar nos pontos altos do ‘Distrital’ e tentar ter acesso a uma prova ‘Nacional’, que nos vai levar a ter mais jogos e jogos mais competitivos, mais desafiantes”, disse Ricardo Nascimento, treinador do FC Vizela, equipa que participa entre hoje e domingo na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-18 femininos da Associação de Basquetebol de Braga.

Para Ricardo Nascimento o grande objetivo “da equipa de Sub-18 é evoluir para que num futuro próximo as atletas possam integrar a equipa Sénior” e lembrou que “esta equipa é muito nova. A maior parte das atletas são Sub-16, mas faz-lhes bem estar jogar numa competição mais exigente, elas assim têm mais possibilidades de evoluir. É este o caminho que queremos percorrer”.

Como está a equipa? “O mês de dezembro foi muito mau para nós, mesmo muito mau. Tivemos a infelicidade de ver uma atleta da equipa falecer e a equipa passou por isso tudo… Não foi fácil ultrapassar isso”.

“Depois vieram as festas do Natal e do Ano Novo e com tudo isto treinamos duas ou três vezes neste período”, disse Ricardo Nascimento, que adiantou que “ninguém gosta de ter estas Fases Finais três dias após uma festa e acho que nenhuma das equipas estará muito bem preparada”.

Apesar de tudo “já sabíamos que isto ia acontecer e tínhamos tudo, mais ou menos, preparado. Vamos para a Fase Final com muita vontade de dar o nosso melhor e ver até onde podemos chegar”.

Para esta Fase Final Ricardo Nascimento não pode contar com Joana, que fez uma lesão nos ligamentos e não deverá jogar mais esta época, Matilde Lopes, que deverá estar parada por duas ou três semanas, e ainda outra atleta, que se lesionou no estágio da Seleção e vai ser reavaliada… “São situações que acontecem em qualquer equipa e desporto. Temos que jogar com as que estão aptas e dar o nosso melhor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...