“Foi um bom jogo, competimos até o final, todos deram o máximo, mas no final a vitória caiu para o adversário. Temos que estar orgulhosos”, foi desta forma que Luís Arantes, treinador do BC Barcelos Eticol, abordou o jogo e a eliminação da Taça de Portugal masculina com o Sangalhos, da Proliga.
O BC Barcelos chegou à terceira eliminatória da segunda fase da Taça de Portugal e ditou o sorteio que recebesse um clube da Proliga, o Sangalhos, que está na luta pelo apuramento para os play-offs e pela subida à Liga masculina.
Apesar da diferença de escalão, o BC Barcelos não se atemorizou e bateu-se de igual para igual com o Sangalhos, perdendo a partida por apenas cinco pontos…
Luís Arantes referiu que “a partir de determinado nível da competição sabemos que as equipas vêm de uma competição acima da nossa, mas fomos competentes e igualamos um adversário teoricamente superior”.
O ano de 2024 termina com um grande jogo e a confirmação que o BC Barcelos está na luta “para chegar o mais longe possível”.
Que balanço faz desta primeira fase da época? “O balanço é positivo! Estamos a crescer e está primeira fase da época tem deixado bons indicadores para enfrentar o que resta da temporada”, disse Luís Arantes.
Quanto ao futuro… “Espero que 2025 seja melhor que 2024! Saúde, união, amor, para além de tudo isto que é mais importante do que qualquer outra coisa, desafios e resiliência para os encarar”.