CICLISMO

Gonçalo Rodrigues no Polti Kometa

Gonçalo Rodrigues vai reforçar o Team Polti Kometa Development, equipa espanhola ProTeam que faz parte da Fundação Contador e promovido pelos ciclistas Alberto Contador e Ivan Basso.

O ciclista de Barcelos, um dos mais promissores da sua geração – vencedor da Volta a Portugal de Cadetes em 2023, Vice-Campeão de Contrarrelógio em 2024, entre outros excelentes resultados na Estrada, BTT e Pista, e presença assídua nas Seleções de Estrada e Pista – é um dos produtos saído da Formação da ACR Roriz, de Barcelos.

Gonçalo Rodrigues mostra-se feliz com a oportunidade, referindo que este início de pré-época “está a ser muito diferente”.

“É um novo desafio com mais exigência” salientou o ciclista de Barcelos, que lembrou como tudo começou: “a oportunidade surgiu quando o diretor da equipa me contactou e convidou para fazer parte da Polti Kometa. Disseram que tinham estado a seguir-me durante a época”.

Era algo que estavas à espera? Foi fácil a decisão? “Sim esperava receber convites de várias equipas e foi exatamente o que aconteceu. A decisão foi difícil, fiquei algumas semanas sem saber o que ia decidir, mas no final cheguei à conclusão que este era o melhor projeto”.

O que esperas encontrar no Campeonato Espanhol? “Maior dificuldade… A concorrência será maior, assim como as distâncias e dureza das corridas”.

Gonçalo Rodrigues já esteve em estágio com a equipa e garante que “correu muito bem”.

“Tivemos várias reuniões, tempo para conhecer os colegas de equipa e todo o staff. Também tive boas sensações durante os treinos”.

Foi fácil a adaptação? “Sim. Já me sinto dentro da equipa devido à minha facilidade de comunicação e compreensão da língua espanhola”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...