Gonçalo Rodrigues vai reforçar o Team Polti Kometa Development, equipa espanhola ProTeam que faz parte da Fundação Contador e promovido pelos ciclistas Alberto Contador e Ivan Basso.
O ciclista de Barcelos, um dos mais promissores da sua geração – vencedor da Volta a Portugal de Cadetes em 2023, Vice-Campeão de Contrarrelógio em 2024, entre outros excelentes resultados na Estrada, BTT e Pista, e presença assídua nas Seleções de Estrada e Pista – é um dos produtos saído da Formação da ACR Roriz, de Barcelos.
Gonçalo Rodrigues mostra-se feliz com a oportunidade, referindo que este início de pré-época “está a ser muito diferente”.
“É um novo desafio com mais exigência” salientou o ciclista de Barcelos, que lembrou como tudo começou: “a oportunidade surgiu quando o diretor da equipa me contactou e convidou para fazer parte da Polti Kometa. Disseram que tinham estado a seguir-me durante a época”.
Era algo que estavas à espera? Foi fácil a decisão? “Sim esperava receber convites de várias equipas e foi exatamente o que aconteceu. A decisão foi difícil, fiquei algumas semanas sem saber o que ia decidir, mas no final cheguei à conclusão que este era o melhor projeto”.
O que esperas encontrar no Campeonato Espanhol? “Maior dificuldade… A concorrência será maior, assim como as distâncias e dureza das corridas”.
Gonçalo Rodrigues já esteve em estágio com a equipa e garante que “correu muito bem”.
“Tivemos várias reuniões, tempo para conhecer os colegas de equipa e todo o staff. Também tive boas sensações durante os treinos”.
Foi fácil a adaptação? “Sim. Já me sinto dentro da equipa devido à minha facilidade de comunicação e compreensão da língua espanhola”.