José Moreira e Daniel Moreira, da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta, Andrey André, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, e o famalicense Gonçalo Amaral, do ABTF-Bairrada, alcançaram o top10 no primeiro sector da segunda etapa da Volta a Portugal de Juniores, que decorreu esta manhã.
Numa ligação de 73,5 quilómetros entre Penamacor e Sabugal, o pelotão manteve-se compacto até à primeira meta Volante em Penamacor. A partir daí surgiram os ataques e as tentativas de chegar à meta nos melhores lugares. José Moreira e Daniel, da equipa conjunto da ADRAP/Tensai, Andrey André, da ACR Roriz, e Gonçalo Amaral, famalicense do Bairrada, estiveram na discussão da etapa e chegaram à meta no top10, com o mesmo tempo do vencedor, o espanhol Pablo Lospitao (Electromercantil/GR100).
Rafael Durães (ADRAP/Tensai) foi 17.º, Rafael Sousa (ACR Roriz) 21.º e Ricardo Gomes (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) 22.º, enquanto o seu colega de equipa Luís Moreira fez 26.º lugar.
No top40 ficaram ainda Samuel Guerra e Paulo Fernandes, Juniores de primeiro ano da ACR Roriz, e Diogo Sousa (ADRAP/Tensai), enquanto João Martins, barcelense do UC Trofa, foi 41.º classificado.
Leonardo Neves (CC Barcelos) alcançou o 42.º lugar, Bruno Lopes (ACR Roriz) fez o 51.º lugar, o seu colega de equipa Rodrigo Rodrigues foi 73.º e Rúben Benedito (ADRAP/Tensai) terminou no 79.º lugar. Rodrigo Neves e Adrian Pacho (CC Barcelos) terminaram no top90.
Por equipas a Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel-Tensai/Sambiental/Santa Marta venceu o primeiro sector, enquanto a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact foi quarta e o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época alcançou a sétima posição.
O segundo sector – um Contrarrelógio Individual – desta segunda etapa arranca às 16 horas e pela frente os ciclistas têm um percurso de 15,4 quilómetros, com partida e chegada na aldeia do Soito, concelho do Sabugal.