NATAÇÃO

Rafael Ribas (SCB): “os indicadores forma sólidos”

“Os indicadores foram sólidos” foi com este pensamento que Rafael Ribas, treinador do SC Braga, saiu dos Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores da Associação de Natação do Minho que decorreram no fim de semana na Piscina Municipal da Rodovia.

O SC Braga dominou em toda a linha, conquistando 122 títulos de Campeão Regional e 48 de Vice-Campeão, para além de 28 medalhas de bronze. A equipa bracarense bateu ainda 15 novos recordes regionais e um recorde nacional, nos 100m Bruços por intermédio de Pedro Frasco em S13.

Rafael Ribas refere que “os atletas estiveram muito bem e ainda estavam em carga. Ainda temos muito para trabalhar nestas próximas duas semanas, mas os indicadores foram sólidos”.

Depois de uns ‘Regionais’ em que foram tão dominadores, o que terá o treinador de lhes transmitir para as competições que se seguem? É fácil líder com isso? “Essa mensagem é transmitida diariamente nos treinos. Os ‘Regionais’ são encarados como se fossem a prova alvo, com a mesma seriedade e profissionalismo, para que nas competições principais, todos os procedimentos estejam consolidados e consigam focar toda a energia na performance das provas”.

Os feitos do SC Braga nos ‘Regionais’ de Juvenis, Juniores e Seniores:

Recorde Nacional: Pedro Frasco em S13 aos 100 Bruços:

Recorde Júnior 1: Beatriz Pereira (100m Bruços e 200m Bruços);

Recorde Regional Júnior 2: Maria Neves: (100m Costas);

12 Recorde Regionais por estafetas

Juvenil B Misto: 4x100m Estilos;

Juvenil A Feminino: 4x200m Livres;

Juvenil A Misto: 4x100m Livres;

Júnior Feminino: 4x100m Livres, 4x200m Livres; 4x100m Estilos;

Júnior Misto: 4x100m Livres, 4x100m Estilos;

Sénior Misto: 4x100m Estilos;

Infantil B Masculino: 4x50m Livres e 4x50m Estilos;

Infantis B Misto: 4x100m Livres.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...