NATAÇÃO

SC Caminhense já trabalha na piscina

O SC Caminhense regressou aos treinos da piscina com os escalões de competição. A retoma ficou marcada para alegria e forte adesão dos atletas.

“Finalmente recomeçamos os nossos treinos. Depois de muitas incertezas tivemos terça-feira de manhã a confirmação por parte do município que poderíamos retomar a nossa atividade nos escalões de competição”, começou por referir Ricardo Vitoriano, treinador do SC Caminhense.

O regresso aos treinos ficou marcado pela forte adesão dos atletas: “no primeiro dia não tivemos todos os nadadores presentes, mas quarta-feira já correu muito melhor com, praticamente, a totalidade dos atletas a comparecerem, o que depois deste período alargado de inatividade é extremamente positivo”.

Para Ricardo Vitoriano adiantou que “o mais importante, que é a prática de atividade física por parte destes jovens, está concretizado. Agora vamos tentar o mais rapidamente aproximá-los da sua melhor condição física, apesar de sabermos que vai levar o seu tempo”.

OBJETIVO: ZONAL DE INFANTIS

No entanto, o SC Caminhense não tem muito tempo até à primeira competição: “temos o Torneio Zonal de Infantis já à porta, pois realiza-se daqui a sete semanas”.

Ricardo Vitoriano salientou que “esta é, sem dúvida, uma fase muito atípica para atletas e treinadores pois apesar de já termos arrancado os trabalhos ainda não sabemos quando e como serão selecionados os nadadores para participarem nesta prova tão importante para estes escalões”.

“Toda a metodologia de treino neste momento foi alterada de forma a tentarmos recuperar ao máximo estes jovens atletas. Vai ser sem dúvida nenhuma um grande desafio para todos os atletas e treinadores”, referiu aquele responsável.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS