VOLEIBOL

Iniciadas do SC Braga vencem Torneio da Legião

O SC Braga foi o grande vencedor em Iniciados do Torneio da Legião, que decorreu este fim de semana no Pavilhão de Gualtar.

A equipa treinada por José Bastos mostrou todo o seu potencial frente às equipas do Cast. Maia, Juv. Pacense e Esmoriz.

No final do torneio, o treinador do SC Braga considerou que “o Torneio da Legião surgiu como mais um momento de análise do nosso valor. Acabamos por ganhar, mas foi um torneio equilibrado entre todas as equipas”.

José Bastos adiantou que “desde o início da época que estamos a trabalhar algumas nuances do nosso modelo de jogo, a implementação do 5:1, e algumas regras individuais e coletivas de gestão do jogo e felizmente parece-me que as atletas estão a assimilar estes novos processos. Contudo, é um processo contínuo e ainda estamos muito longe do nível que queremos apresentar”.

José Bastos aproveitou para “parabenizar as atletas pela vitória, que não sendo o mais importante é sempre preferível ganhar do que perder, e dedicar este troféu à Maria Truta que é uma atleta que tem feito um esforço enorme para cumprir com as obrigações para com a equipa. Ela sofreu uma pequena lesão e que esperemos que esteja de volta o mais cedo possível”.

Falta cerca de um mês para o início do Campeonato Nacional, pode dizer-se que a equipa está no bom caminho? “Sentimos que começamos tarde, mas que aos poucos vamos conseguindo implementar as dinâmicas que vamos colocando nos treinos. O facto de ser um campeonato contínuo, que só termina em abril, dá-nos algum conforto para podermos trabalhar com paciência e tentarmos crescer individual e coletivamente ao longo da época”.

De salientar que o Torneio da Legião envolveu ainda as equipas de Juvenis, Cadetes e Juniores.

A equipa de Juvenis e as Cadetes concluíram o torneio na quarta posição, em provas ganhas pelo AAJM.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...