
César Paredes, do Avebikers Cycling Team/AMVE, David Vaz, ciclista de Viana do Castelo que corre como Individual, e Roberto Soares, do Bombos S. Sebastião/LusoPrint/Casa Lourenço, conquistaram esta tarde a Taça de Portugal de Maratonas de BTT (XCM), após a conclusão da quarta e última prova que se disputou em Lagos.
César Paredes é o vencedor em Master 35. O ciclista de Famalicão venceu a prova de hoje e assumiu a liderança da prova, terminando a prova com 910 pontos, deixando na segunda posição Ricardo Oliveira (SAERTEX Portugal/Edaetech).
Nuno Ribeiro (Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cyclin) fechao o top5.
David Vaz é o grande vencedor em Master 40. O ciclista vianense partiu para esta última prova com uma margem confortável, permitindo-lhe gerir a corrida da melhor forma. Em Lagos David Vaz fez segundo lugar, atrás de Bruno Carrilho (BTT Seia), e confirmou a vitória na Taça.
Em Master 50, Vasco Gomes, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, alcançou o terceiro lugar na quarta e última prova e garantiu a subida ao pódio na Taça de Portugal.
Em Master 60, António Melo e Hermenegildo Alves (SAERTEX) terminam a Taça de Portugal no top5, enquanto José Mendonça (Averomar) foi quarto em Master 65.
ROBERTO SOARES VENCE EM LAGOS E GARANTE VITÓRIA NA TAÇA
Em Paraciclismo, Roberto Soares (Bombos S. Sebastião) garantiu a vitória na Taça de Portugal ao terminar a prova de Lagos na primeira posição.
O ciclista de Monção completou a prova em 2:29:39h, deixando a mais de 18 minutos o segundo classificado. Roberto Siares termina a Taça de Portugal com um total de 950 pontos, mais 150 que Ricardo Mendes (CC Vila Flor).
