CICLISMO

João Martins (UC Trofa) ambicioso para o ‘Nacional’ de Estrada

João Martins, ciclista de Barcelos que representa a União Ciclismo da Trofa, parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Estrada, que se realiza no fim de semana em para Vila Nova de Paiva.

O ciclista barcelense vai participar nas duas corridas – Contrarrelógio, com 18,6 quilómetros, e na prova de Fundo, com 115,2 quilómetros – e garante que “indo ao ‘Nacional’ é para estar dentro da disputa pela Camisola”.

João Martins chega aos ‘nacionais’ a recuperar ainda de uma lesão contraída na Volta a Besaya e que o impediu de treinar normalmente na última semana, mas salienta que “se puder vou com tudo, pois é assim que enfrento qualquer corrida”.

O ciclista de Barcelos referiu que “tinha grandes expetativas para estes ‘Nacionais’, pois vinha de uma sequência de provas muito importantes e com outro andamento, provas estrangeiras que nos dão outro ritmo. Ter de parar assim na véspera do ‘Nacional’ e com o problema que podia ser mexeu um pouco comigo e com as minhas expetativas”, mas “estando num Campeonato Nacional a ideia é estar na luta pelas classificações, pela Camisola”.

João Martins já viu o percurso e garante que “é um percurso próprio de um Campeonato Nacional. É duro, mas posso dizer que é ao meu estilo”.

O que mais receias para estes ‘Nacionais’? “Penso que o maior adversário do pelotão pode ser o calor, que tem sido intenso”, disse João Martins, que considera que “a dureza do percurso pode favorecer-me nesta competição”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...