João Martins, ciclista de Barcelos que representa a União Ciclismo da Trofa, parte ambicioso para o Campeonato Nacional de Estrada, que se realiza no fim de semana em para Vila Nova de Paiva.
O ciclista barcelense vai participar nas duas corridas – Contrarrelógio, com 18,6 quilómetros, e na prova de Fundo, com 115,2 quilómetros – e garante que “indo ao ‘Nacional’ é para estar dentro da disputa pela Camisola”.
João Martins chega aos ‘nacionais’ a recuperar ainda de uma lesão contraída na Volta a Besaya e que o impediu de treinar normalmente na última semana, mas salienta que “se puder vou com tudo, pois é assim que enfrento qualquer corrida”.
O ciclista de Barcelos referiu que “tinha grandes expetativas para estes ‘Nacionais’, pois vinha de uma sequência de provas muito importantes e com outro andamento, provas estrangeiras que nos dão outro ritmo. Ter de parar assim na véspera do ‘Nacional’ e com o problema que podia ser mexeu um pouco comigo e com as minhas expetativas”, mas “estando num Campeonato Nacional a ideia é estar na luta pelas classificações, pela Camisola”.
João Martins já viu o percurso e garante que “é um percurso próprio de um Campeonato Nacional. É duro, mas posso dizer que é ao meu estilo”.
O que mais receias para estes ‘Nacionais’? “Penso que o maior adversário do pelotão pode ser o calor, que tem sido intenso”, disse João Martins, que considera que “a dureza do percurso pode favorecer-me nesta competição”.