“É sempre importante começar bem e, para nós, isso significa começar a ganhar” é com este espírito que Pedro Grenha, treinador do SC Braga, encara o jogo desta tarde, frente ao Sampaense, referente à primeira jornada da Proliga masculina de Basquetebol.
O SC Braga vai para o seu segundo ano consecutivo na Proliga e depois de um primeiro ano em que surpreendeu – garantiu a presença na fase dos primeiros -, este ano quer fazer ainda melhor e chegar aos play-offs.
No arranque do campeonato, o SC Braga mede forças com o experiente Sampaense. Pedro Grenha está ciente que, por ser a primeira jornada, o jogo apresenta-se difícil, mas garante que a ideia passa por vencer o jogo.
“No arranque do campeonato, o conhecimento sobre as equipas não é tão detalhado e os jogos podem, por esse motivo, ser mais difíceis de preparar. Contudo, conhecemos bem as nossas ideias e o que pretendemos pôr em prática para vencer o jogo”.
O plantel sofreu significativas alterações… já estão todos adaptados à equipa e às ideias do treinador? “É verdade que contamos com vários jogadores novos e esse é sempre um fator importante na construção de uma equipa. Contudo, procuramos recrutar jogadores com o perfil certo para abraçar os valores e a identidade dos treinadores e do clube. A preparação tem corrido bem, sinto que estamos no bom caminho e que podemos continuar a crescer”, disse Pedro Grenha.
Sobre o campeonato em si, o treinador do SC Braga referiu que “o formato da competição sofreu alterações. Todos os resultados da primeira fase irão ter impacto direto nas classificações finais e o número de jogos também aumentou. Desta forma, a consistência ao longo do campeonato é um fator ainda mais decisivo para as equipas com objetivos de pla-yoff”.
O ano passado o SC Braga surpreendeu os adversários e realizou, pode dizer-se, uma excelente época, o que pode e o que pretende fazer este ano? “Neste momento, o nosso foco está no que pretendemos fazer hoje para sermos melhores amanhã. Acreditamos que esta é a melhor forma de encarar os desafios que teremos pela frente”.
PROGRAMA DE JOGOS
Sábado
Queluz – CAB Madeira
17h: Sampaense – SC Braga
Sangalhos – Vasco Gama
18h: Maia BC – Illiabum
Portimonense – BSA
Lusitânia – Benfica Sub-23
FC Barreirense – Imortal Sub-23
Galitos – Ginásio