CICLISMO

David Vaz soma e segue vitórias

David Vaz, a representar a KTM Bike Portugal, soma e segue vitórias. No fim de semana o ciclista de Viana do Castelo participou na Maratona BTT 5 Cumes e garantiu a vitória em Master 40.

David Vaz percorreu os 70 quilómetros em 2:52:49 h, sendo ainda o terceiro melhor à geral.

Já na semana passada, David Vaz tinha estado em destaque ao vencer a terceira prova pontuável para a Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), que decorreu em Aguada de Cima, Águeda.

David Vaz, que lidera o ranking da Taça de Portugal em Master 40, assume a luta pela Camisola de vencedor da prova…

“Já que estou na liderança quero mantê-la até ao final. Há 300 pontos em disputa e eu tenho cerca de 200 de vantagem o que é uma boa margem para gerir”.

Sobre a prova de Águeda lembra que “correu melhor do que estava à espera, pois venho de uma infeção na perna que me fez andar um período a tomar antibiótico e sem treinar”.

O que achaste do percurso? “Era uma prova bem dura e com muito pó…. havia alturas que o melhor mesmo era andar sozinho para conseguir ver o melhor sítio para passar e não haver percalços durante a prova”.

Agora segue-se a quarta e última prova, marcada para Lagos… “Não conheço a pista e nunca corri na zona de Lagos por isso não faço a mínima ideia, para já, do tipo de percurso que será”, disse David Vaz, que quando questionado sobre se é uma prova para ganhar, afirmou que “vamos ver, até lá tenho ainda falta algum tempo e tenho outras provas onde gostaria de estar a bom nível… Por isso ainda não penso em Lagos”.

David Vaz tinha como grande objetivo da época participar no Campeonato do Mundo, mas a verdade é que a prova ainda não tem data, nem local agendados…

“Agora não tenho nenhum objetivo em especial, o meu grande objetivo de 2024 era o Campeonato do Mundo, mas infelizmente não há”.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...