Hélder Gonçalves, da Rádio Popular-Paredes-Boavista, alcançou o top20 na sétima etapa da Volta a Portugal em Bicicleta, uma viagem de 160,4 quilómetros que ligou Felgueiras a Paredes.
O ciclista de Barcelos chegou integrado no pelotão, cortando a meta no 17.º lugar com o mesmo tempo do vencedor, o seu colega de equipa Francisco Peñuela.
César Fonte, vianense da Rádio Popular, também chegou integrado no pelotão, chegando à meta no 24.º.
André Carvalho (Sabgal/anicolor) foi 59.º, Pedro Silva (ABF Betão – Feirense) 64.º e o jovem André Ribeiro (Gi Group Holding – Simoldes – UDO) foi 82.º e o seu colega de equipa Andrey André 87.º.
João Matias, barcelense da Tavfer-Ovos Matinados – Mortágua, chegou à meta no 93.º lugar.
Concluídas sete etapas, Hélder Gonçalves ocupa o 26.º lugar da Geral e é o melhor minhoto em prova. César ocupa o 32.º lugar, Pedro Silva é 36.º e André Carvalho 45.º.
Andrey André ocupa o 61.º e André Ribeiro o 100.º lugar. João Matias é 107.º.
Na Juventude Andrey André o quarto e André Ribeiro oitavo.
Esta sexta-feira a caravana da Volta a Portugal visita o Minho, numa etapa que parte de Viana do Castelo e termina em Fafe, depois de percorridos 182,4 quilómetros.
A mais longa etapa da Volta a Portugal conta com um percurso ondulado, que conta com Prémios de Montanha em Extremo, Portela do Vade, Geraz do Minho e Golães. As Metas Volantes estão instaladas em Valença, Ponte da Barca e Póvoa de Lanhoso.