BASQUETEBOL

Maria Fonte regressa ao trabalho com o objetivo de sempre, “formar”

“Formar”, este continua a ser o principal objetivo do Maria da Fonte, clube que já regressou aos trabalhos tendo em vista a época 2024/25.

Jorge Henriques, responsável pela secção de Basquetebol do Maria da Fonte, salienta que “o nosso objetivo principal é formar. Queremos ser sempre mais competitivos, mas entendemos que só formando bem é que conseguimos ser competitivos a médio, longo prazo” e adiantou: “ganhar? Claro que queremos. Não conseguimos ganhar? Não é o fim do mundo, nem achamos que tudo está mal… Pois o nosso objetivo é formar atletas e homens/mulheres com princípios”.

Jorge Henriques mantém-se à frente da equipa Sénior, que volta a ter como base as atletas formadas no clube…

“A nossa equipa é composta por atletas 100 por cento formadas no clube. Não fechamos as portas a ninguém de fora, mas também não vamos à procura. Quem se propuser, e seja uma mais-valia, terá a porta aberta, mas não é nosso propósito ir à procura noutros clubes. Temos o nosso projeto e estamos muito felizes com o que formamos. Não nos desviamos do nosso propósito”, referiu Jorge Henriques, que espera contar já esta semana com todo o grupo nos treinos… “Na primeira semana não tivemos toda a gente, pois ainda tínhamos atletas de férias”.

Como tem corrido os treinos? Bem. No geral estão empenhadas e disponíveis para o trabalho”.

 

NOVE EQUIPAS EM COMPETIÇÃO

 

Esta ano o Maria da Fonte avança com nove equipas em competição. Para além da equipa Sénior feminino, o conjunto da Póvoa de Lanhoso conta com as equipas de Sub-18 masculinos, Sub-16 (masculinos e feminino); Sub-14 (masculinos e femininos), Sub-12 e Sub-8 e Sub-10.

André Oliveira assume este ano os Sub-16 e Sub-18 masculinos, tendo como adjuntos Inês Fernandes (Sub-16) e Pedro Castilho (Sub-18).

Nos Sub-14 está Inês Lima e Lara Fernandes, enquanto na equipa feminina está Vânia Gomes. José Eduardo Silva orienta as Sub-16 femininas.

Álvaro Silva e Tiago Oliveira estão à frente dos Sub-12, enquanto Leandra Gomes, Margarida Fonseca e Lara Fernandes são as treinadoras dos Sub-8 e Sub-10.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...