BASQUETEBOL

Jorge Henriques (Maria Fonte): “estamos onde queremos estar: nas decisões finais”

O Maria da Fonte está na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-19 femininos da Associação de Basquetebol de Braga, que se realiza entre sexta-feira e domingo, na Póvoa de Lanhoso.

O conjunto treinado por Jorge Henriques, o primeiro a garantir a presença na Final Four, está já habituado a estas andanças, pois tem marcado presença nas fases finais ao longo dos anos, mas o técnico salienta que “é preciso estarmos comprometidos com o trabalho e os objetivos”.

“FOMOS INTENSOS, COMPETITRIVOS E SENTIMOS AS ATLETAS COMPROMETIDAS”

Na primeira fase a equipa deu uma grande resposta, mesmo com algumas atletas a dividirem-se entre as Sub-19 e as Seniores… “O balanço desta fase regular é positivo. Fomos intensos, competitivos e sentimos as atletas comprometidas com o trabalho. Isto é o suficiente para fazermos um balanço positivo”.

Jorge Henriques refere que já estava à espera de chegar à Final Four… “Sabíamos que teríamos que nos manter competitivos e focados no objetivo, mas estávamos a trabalhar bem nos treinos e as indicações que recebíamos desse trabalho é que conseguiríamos atingir este objetivo”.

Depois de uma primeira fase bastante positiva, segue-se a Final Four, que se disputa já a partir de sexta-feira… “Os nossos objetivos para a Final Four são os mesmos da fase regular. Competitividade, compromisso e seriedade no trabalho. Nós somos um clube de formação e olhamos sempre primeiro para isso: Formar. Se conseguirmos ganhar jogos a formar? Excelente. Agora se não conseguirmos, também não é o fim do mundo…” disse Jorge Henriques, que salientou que “o principal para nós é formar. Temos noção do que temos feito e conquistado ao longo dos anos e que devido a isso possam olhar para nós como ‘favoritos’ ou ‘candidatos’ a algo… O que posso garantir é compromisso das nossas atletas e que mais uma vez estamos onde queremos estar: nas decisões finais”.

IMPORTANTE CHEGAR AOS NACIONAIS, SEM QUEIMAR ETAPAS

Mas era importante estar nas provas nacionais? “Claro que sim. Esse pode ser encarado como um objetivo, mas também sabemos que a Formação é feita por etapas e que não devemos nunca queimar etapas para se chegar a um ‘objetivo’. Devemos sim percorrer todas essas etapas e moldar os nossos objetivos consoante as etapas que já percorremos e as que nos faltam percorrer…”.

“Historicamente o SCMF tem estado nas ditas provas nacionais, não com regularidade nos Campeonatos Nacionais, mas sim nas Taças Nacionais. Queremos mais? Claro que queremos. Senão qual o propósito da criação da equipa Sénior feminina? Agora teremos de ir etapa a etapa, jogo a jogo, prova a prova sempre com um propósito, que amanhã as minhas atletas estejam ou sejam melhores que hoje…”.

Quanto aos adversários que vai encontrar nesta Final Four, Jorge Henriques salientou que “conheço as equipas e espero por uma Final Four de Sub-19 bastante competitiva e com algum equilíbrio. Entendo que, consoante se apresentarem as equipas, estas finais possam vir a ser decididas nos pormenores”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...