BASQUETEBOL

José Alves Aldana mantém-se à frente do CB Viana

José Alves Aldana mantém-se como treinador do CB Viana, formação que milita no Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol.

O clube de Viana do Castelo, que o ano passado garantiu a manutenção na primeira fase, já deu início aos trabalhos de preparação e apresenta algumas caras novas. É o caso de António Brito, ex-BC Valença, Afonso Oliveira, ex-GDAS, Zé Pequeno, ex-Académico, Rodrigo Minas, que esteve um ano parado, mas fez a sua formação no CB Viana, e ainda Duarte Araújo, que sobe de Sub-18 para Sénior. Da época passada saem Pedro Lages, Pedro Crespo e Diogo Esteves.

José Alves Aldana diz-se “contente” com o plantel… “Sim, estou contente com o plantel. Ainda não está totalmente definido. Faltam alguns pequenos ajustes para ficar fechado”.

Quanto à preparação: “está tudo a correr bem, dentro do esperado para esta altura. Estamos a entrar no ritmo competitivo”.

Depois da campanha que fizeram o ano passado, quais os objetivos para a nova época? “O principal objetivo é a manutenção. A CNB1 é um campeonato muito competitivo e duro”, começou por referir José Alves Aldana, que adiantou que “vai ser mais uma época em que temos de ser o mais competente possível, trabalhar mais que os outros e conseguir a manutenção com maior brevidade, sabendo de antemão que vai ser até ao fim”.

O CB Viana tem já alguns jogos de preparação agendados: “este fim de semana defrontamos o BC Barcelos e na última semana de setembro temos um torneio de Seniores na Juvemaia. Falta marcar o jogo de apresentação e temos o calendário dos amigáveis feito”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...