O SC Braga joga este sábado no recinto do Olivais, no segundo jogo da Final Norte do Campeonato Nacional da I Divisão masculina de Basquetebol. Em caso de vitória, a equipa de Pedro Grenha garante um lugar na Final Nacional e a subida à Proliga.
Em Braga, o ambiente é de serenidade e muita ambição. A equipa quer garantir já a subida de divisão, está motivada e preparada, mas sabe que pela frente vai ser um adversário muito forte.
Pedro Grenha, treinador do SC Braga, diz mesmo que “esperamos um jogo muito difícil. O facto de estarmos em vantagem na série implica que iremos defrontar uma equipa no limite de ser eliminada da competição. O Olivais irá, certamente, deixar tudo em campo e, para alcançarmos o nosso objetivo, teremos que, no mínimo, igualar os níveis de agressividade da equipa de Coimbra”.
O treinador do SC Braga refere que “sabemos o que temos de fazer para contrariar os pontos fortes da equipa do Olivais. As transições e a luta nas tabelas serão, novamente, duas das mais importantes chaves do encontro”.
Quais podem ser os pontos fortes do SC Braga neste jogo? “Acredito que os pontos fortes de uma equipa serão sempre características da sua própria identidade. Nós queremos vencer o Olivais e temos consciência da importância de limitar/condicionar os seus pontos fortes. Contudo, não devemos comprometer o que melhor nos define para nos adaptarmos ao adversário. Para vencer no sábado, vamos procurar levar o jogo para o ritmo em que conseguimos estar ao nosso melhor nível”.
Sabendo da importância destes jogos para as ambições do SC Braga, como foi a semana de trabalho? “Em termos de trabalho, empenho, compromisso e determinação, foi uma semana igual a todas as outras. No que diz respeito à motivação e à energia positiva, foi uma semana especial”, disse Pedro Grenha, que confrontado com a mensagem que passou ao grupo referiu que “a nossa mensagem para a equipa fica com a equipa. A nossa mensagem para todos os que acreditaram e acreditam neste grupo é que daremos tudo de nós”.