Sem categoria

João Passos sagra-se Bi-Campeão da Europa Universitário de Remo em LM4-

João Passos, atleta do Viana Remadores do Lima que esteve ao serviço da AAUAv/UA, sagrou-se, este fim de semana Bi-Campeão Europeu Universitário em Shell de Quatro sem Timoneiro (LM4-), no Campeonato da Europa Universitário que decorreu na Croácia.

O remador vianense fez equipa com Francisco Silveira, Tomás Silveira e José Pontes e voltou a festejar a conquista do título, depois de em 2023 ter subido ao primeiro lugar do pódio na Polónia.

João Passos considerou que “este ano foi um ano bastante mais atribulado, o que desestabilizou uma preparação que poderia ter sido melhor, tanto por motivos de saúde, pessoais e profissionais de cada um dos elementos da equipa”, mas no final “saliento a frieza e a confiança uns nos outros que foi necessária para conseguirmos pôr todos os momentos menos bons de lado e simplesmente tentar reunir o nosso melhor no dia da prova. Foi assim que o fizemos e estamos felizes que tenha sido suficiente para o primeiro lugar!”.

Como decorreu a prova? “A prova em si demonstrou mais uma vez a nosso frieza visto que viemos atrás dos húngaros até metade prova, mas confiantes que essa seria a tática deles e que no final o nosso ritmo planeado era o necessário para chegarmos em primeiro. Posso dizer que da voga ( minha posição) a perspetiva da nossa posição é sempre um pouco pior pelo que parece que vamos sempre mais atrás um pouco do que na realidade vamos. Daí eu só achar que tomámos a frente da prova com apenas 700m para terminar a prova”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...