Viana Remadores do Lima, ADCJC Cerveira e SC Caminhense partem ambiciosos para o Campeonato Nacional de Velocidade de Shell, que se realiza entre esta sexta-feira e domingo, no CAR de Montemor-o-Velho.
O Viana Remadores do Lima parte para estes ‘Nacionais’ com 18 tripulações e a ambição de conquistar pódios e títulos, nomeadamente, pelos internacionais André Pinto e André Gonçalves, em 1x Seniores 2000m e ainda pela tripulação de 8+ Seniores masculinos 2000m.
O SC Caminhense vai estar representado por 30 atletas distribuídos por 18 tripulações em competição, entre os escalões Júnior, Sénior e Veterano. A equipa de Caminha parte também ambiciosa, tendo várias tripulações em condições de lutar pelos títulos, como é o caso do 8+ Seniores Masculinos, que é composto Cristian Pumar/Damian Alonso/Oscar Alonso/ Adrian Rodriguez/Pedro Moçozinho/Jelmer Hidde/ Joni Santos/Nelson Oliveira/ Tim. Nadine Pumar.
O Cerveira é dos três clubes minhotos o que se apresenta com a comitiva mais pequena, seis tripulações, com um total de 17 atletas, mas a mesma ambição: ganhar títulos e pódios.
Rafael Barbosa, que recentemente foi chamado aos trabalhos da Seleção Nacional, é um dos candidatos aos primeiros lugares em 1x Seniores Masculinos.
O programa arranca esta sexta-feira, pelas 16.30 horas com as provas femininas de 2x Seniores 2000m.