CICLISMO

Hugo Brito (Tensai): “vamos tentar estar na discussão de alguma etapa e na classificação da Juventude”

“Vamos tentar estar na discussão de alguma etapa e tentar intrometermo-nos na luta pela classificação da Juventude”, estes são os objetivos traçados por Hugo Brito, treinador da Tensai/Sambiental/Santa Marta, para a Volta a Portugal de Juniores que arranca esta quinta-feira em Celorico da Beira.

A 18.ª Volta a Portugal de Juniores decorre entre quinta-feira e domingo na zona das Beiras e Serra da Estrela e o conta com um pelotão composto por cerca de 140 ciclistas em representação de 20 equipas de quatro países.

A competição arranca quinta-feira com uma viagem de 96,3 quilómetros entre Celorico da Beira e Almeida. Para hoje está marcada uma palestra “Ética no Desporto”, que vai decorrer na Universidade da Beira Interior, Covilhã.

A Tensai faz equipa nesta Volta a Portugal de Juniores com a Recambios Callejo e conta ainda com a participação de um ciclista da Madeira, Daniel.

Hugo Brito sente que “a equipa no geral está muito motivada. É uma das corridas mais importantes da época, a mais sonhadas, aquela em que todos querem participar. Por isso, os ciclistas estão super motivados e preparados” e adiantou que “eles trabalharam muito, treinaram muito bem e com afinco para chegar aqui em condições, agora é ver até onde os resultados nos levam”.

Que ideia tem do percurso deste ano? “Ao contrário do ano passado, em que as etapas eram acessíveis, mas a última etapa foi extremamente dura, este ano a Volta não tem uma etapa assim tão dura, mas todas as etapas têm alguma dificuldade. A segunda com a meta a chegar à Mêda é mais puxada e vai fazer diferenças e distribuir os ciclistas pelas classificações”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...