Francisco Cardoso, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, sai satisfeito com a “experiência” da Volta a Portugal de Cadetes, que terminou domingo no alto de Montejunto.
O ciclista de Barcelos termina a sua primeira Volta de Cadetes no top20, sendo segundo entre os Cadetes de primeiro ano…
Francisco Cardoso considera que “tendo em conta como eu estava, fiz uma excelente subida na última etapa e isso fez com que fizesse também uma boa volta”.
De resto, a terceira e última etapa, a mais dura de todas, “acabou por ser um dia um pouco normal, dei tudo… Penso que fiz uma subida positiva longe da minha melhor forma”, mas, salientou, “como é suposto fazer uma época toda a 100 por cento no meu primeiro ano de Cadete? Fiz top20, saio feliz com o que consegui”.
O que mais gostaste da Volta? “Da experiência” garantiu Francisco Cardoso, que sai da Volta a Portugal apenas com uma pequena tristeza “por ver um amigo que merecia muito ganhar, não ganhar. Penso que foi injusto tanto para ele como para a equipa”.
Francisco Cardoso, que chegou à Volta de Cadetes ainda a recuperar de uma queda e de um episódio de Covid, sai “mais motivado” para um futuro que pode trazer novidades.