CICLISMO

 Afonso Silva (ACR Roriz) faz top5 e vence Camisola Branca na Volta a Portugal de Cadetes

Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, alcançou hoje o top5 na terceira e última etapa da Volta a Portugal de Cadetes, que terminou em Montejunto, e assegurou a vitória na Classificação da Juventude.

Naquela que era a etapa rainha da 16.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, Afonso Silva foi o melhor ciclista minhoto, cortando a meta na quinta posição a 14s do grande vencedor da etapa e da competição, Leonardo Garcia, do Alenquer – GDM-Anipura.

Com este resultado, Afonso Silva, Campeão Nacional de Fundo, termina a Volta a Portugal na quinta posição da Geral e vence a Classificação da Juventude.

Gonçalo Costa, famalicense da Academia Efapel de Ciclismo, que envergava a Camisola Amarela para esta etapa, foi sétimo classificado, a 22s do vencedor, e baixou ao segundo lugar da Geral.

Dimas Mota (Landeiro/KTM/Matias & Araújo) concluiu a etapa na oitava posição, também a 22s de Leonardo Garcia, e termina a Volta a Portugal no terceiro lugar da Geral.

Francisco Cardoso, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, alcançou o 17.º lugar, a 59s do primeiro, e concluiu a 16.ª edição da Volta de Cadetes no top20, ascendendo ainda ao segundo lugar na Geral da Juventude.

No top30 ficou Rodrigo Afonso (Tensai/Sambiental/Santa Marta), ele que faz 28.º Geral Individual e é quarto entre os Cadetes de primeiro ano.

Na etapa de hoje de realçar ainda o 34.º lugar de Eduardo Coelho (ACR Roriz), o 46.º de Simão Pedrosa (Tensai), que faz top10 na Juventude, João Silva, famalicense do Paredes-Fortunna que venceu a Meta Volante em Merceana, terminou a etapa no 72.º lugar, Francisco Macedo (ACR Roriz) 87.º e Leandro Martins (Efapel) 93.º. Rodrigo Brito (CC Barcelos) terminou no 97.º lugar e o seu colega de equipa Afonso Serra em 103.º e Rodrigo Abreu (ACR Roriz) em 112.º.

João Lazarini (ACR Roriz) foi 118.º, Rui Sabino (Efapel), que ontem sofreu duas quedas, terminou em 121.º e Simão Trancoso (Tensai) no 133.º lugar, enquanto Dinis Marques (CC Barcelos) foi 134.º.

Por equipas a Landeiro/KTM/Matias & Araújo sai da Volta a Portugal no segundo lugar da Geral, sendo apenas ultrapassado pelo Alenquer. O Paredes é terceiro e a Efapel quarto. O CC Barcelos alcançou o 20.º lugar e a Tensai o 24.º lugar.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...