CICLISMO

João Matias e Iúri Leitão competem em Perseguição Individual

João Matias, ciclista de Barcelos que alinha no Louletano-Loulé Concelho, e o vianense Iúri Leitão (Tavfer/Measindot/Mortágua) entram em ação esta sexta-feira no Campeonato do Mundo de Pista, que decorre em Roubaix, na França.

Os dois ciclistas competem na prova de Perseguição Individual, com as qualificações a começarem por volta das 13.30 horas e as finais às 19.30 horas.

JOÃO MATIAS: “OBJETIVO É BATER O MEU RECORDE PESSOAL”

João Matias, que no início do mês se sagrou Vice-Campeão da Europa de Eliminação, diz-se “pronto” para o arranque no Campeonato do Mundo, numa disciplina em que “o objetivo é bater o meu recorde pessoal”.

“Já sei qual vai ser a Star List e agora é esperar para dar tudo na pista”, disse João Matias, que no Campeonato da Europa fez 19.º lugar na Perseguição Individual.

A participação portuguesa no Campeonato do Mundo começou esta quinta-feira, com Rui Oliveira a classificar-se na 10.ª posição na corrida de Scratch.

O francês Donavan Grondin foi o vencedor da prova, deixando o belga Tuur Dens na segunda posição, enquanto o britânico Rhys Britton, foi terceiro.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS