

“É um bom sentimento. Apesar de não ser uma corrida de grande nível nacional é sempre bom subir ao pódio” foi assim que Sérgio Saleiro, do Óbidos Cycling Team, comentou a sua vitória na Classificação da Juventude do 71.º Circuito da Moita, que decorreu esta sexta-feira naquela freguesia do Município da Marinha Grande.
O ciclista de Barcelos alcançou o 10.º lugar da Geral, garantindo a vitória entre os ciclistas Sub-23.
Sérgio Saleiro confessa que “gosto deste tipo de provas e já tinha saudades de fazer corridas em circuito… Deu para relembrar o tempo de quando andava nas Escolas”.
Sérgio Saleiro entra em ação já este domingo para competir no 33.º Grande Prémio JN, que arranca com uma etapa de 138,2 quilómetros com partida e chegada a Albergaria-a-Velha.
“É uma corrida que gosto, uma das mais importantes a nível nacional e espero estar bem”, disse Sérgio Saleiro, que salienta o facto de “ter duas etapas a decorrer no Minho, o que é sempre bom correr”.
Quais são as etapas que gostas mais e em que podes fazer a diferença? “Penso que as primeiras quatro e talvez a chegada a Valongo são boas, mais adequadas para mim”.
Quanto a expetativas… “Tentar andar na disputa nas etapas mais ao meu estilo”.