CANOAGEM

Pedro Martins “satisfeito” com estreia no ‘Europeu’ de Slalom

“Como primeira experiência a nível internacional saio satisfeito, mas não convencido pois quero mais”, foi assim que Pedro Martins, canoísta da Darque KC de Viana, comentou a sua participação pela Seleção Nacional no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 de Slalom, que decorreu em Cracóvia, na Polónia.

O canoísta vianense estreou-se nas provas internacionais e logo no Campeonato da Europa, tendo alcançado o top30 na segunda eliminatória.

Pedro Martins considera que “foi um mês cheio de emoções, repleto de experiências positivas” e salientou que “o objetivo é aproveitar esta experiência para no próximo ano, nas próximas provas internacionais, conseguir chegar lá e mostrar que consegui melhorar o meu desempenho e capacidade. No próximo ano já serei Sub-23 e gostava de conseguir mostrar resultados diferentes”.

O que te custou mais neste ‘Europeu’? “Estou atrás de um sonho e a realidade mostrou que ainda tenho um longo percurso a percorrer até atingir o que pretendo” referiu Pedro Martins, que salientou, no entanto, que “é fundamental eu poder passar por estas experiências para poder evoluir como atleta”.

Quanto ao que mais gostou, o canoísta vianense não tem dúvidas… “Foi poder aprender com outros atletas mais velhos e outros países, ver em primeiro plano atletas de alto nível, experienciar outros rios tanto naturais como artificiais”.

Com o ‘Europeu’ feito, Pedro Martins foca-se agora nas provas nacionais e já tem objetivos para as primeiras provas da nova época… “O meu objetivo é voltar a ser Campeão Nacional, agora no escalão de Sub-23 e representar Viana do Castelo nesta modalidade ao mais alto nível”.

Pedro Martins está na Canoagem há já alguns anos, tendo entrado para a modalidade por curiosidade… “Eu e um amigo meu fomos experimentar a Canoagem no quinto ano. Começou por ser apenas uma atividade de lazer, pois eu já praticava Judo há muitos anos. Fiz o percurso natural começando pelo barco de Velocidade e durante alguns anos fui fazendo provas Nacionais”, lembra Pedro Martins, que adiantou que “depois descobri o Slalom através do meu treinador e desde aí apaixonei-me pela vertente e tenho vindo a esforçar-me para melhorar ao longo dos anos”.

O Slalom tem mais adrenalina? “Sim, muita mais… Poder surfar e andar sobre as ondas é completamente uma das melhores sensações que sinto ao entrar num rio”.

Até gostarias de chegar no Slalom? “Neste momento quero conseguir dar o meu melhor e representar Portugal tanto quanto eu poder, mas o meu sonho era conseguir ir aos Jogos Olímpicos”, disse o canoísta de Viana do Castelo, que se mostrou ciente do percurso que tem de percorrer: “tenho muito trabalho pela frente, muito trabalho, dedicação e suor”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...