CANOAGEM

Tomás Sousa “motivado” com estreia no ‘Mundial’ Universitário

Tomás Sousa, do CN Ponte de Lima, diz-se motivado para o Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem (FISU Canoe World Championships), que decorre em Montemor-o-Velho entre quarta-feira e domingo.

“Este é o meu primeiro ‘Mundial’ Universitário e também a primeira vez que vou competir internacionalmente em provas de Velocidade. Estou bastante motivado, ainda mais porque a competição se realiza casa… o que dá sempre uma motivação extra”, disse o jovem de Ponte de Lima, que competir nas provas de C1 (5000) e C2 (200, 500 e 1000 metros) com Diogo Silva (Gemeses).

Afirmando que “é sempre bom estar nestes momentos”, Tomás Sousa considera que “são momentos bastante enriquecedores para o crescimento pessoal e como atleta”.

Quais os objetivos? “O objetivo será sempre sair de cada prova com o sentimento de que fiz tudo o que consegui para dignificar as cores de Portugal” disse o canoísta limiano, que confessa que “obviamente, gostava de sair com medalhas ao peito, mas sei que não será fácil. O nível competitivo é bastante elevado, vou competir contra atletas medalhados em Campeonatos do Mundo”.

Quanto à preparação… “A preparação está a correr bem… Tem sido difícil devido porque eu vou realizar provas desde os 200 metros até à Maratona… Conciliar tudo isso com a faculdade, foi sem dúvida um desafio”. No entanto “o ambiente de treinos também ajudou porque estamos todos com o mesmo objetivo e o mesmo foco”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...