Manuel Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Grupo ccr – Ap motors-Lobos Averomar Cycling, garantiu, no domingo, a revalidação do título de Campeão do Minho de BTT XCO em Master 40 ao vencer o 25.º BTT XCO ACRAP, sexta e última prova do Campeonato do Minho de BTT XCO.
O ciclista do Averomar assumiu a liderança da corrida ainda na primeiro volta e foi gerindo a distância para Cláudio Veloso, amarense da AXPO/FirtsBike Team/Vila do Conde, ciclista que sofreu uma queda nas primeiras voltas.
Manuel Pereira terminou a prova em 43:54 minutos e garantiu a vitória no 25.º BTT XCO da ACRAP. Cláudio Veloso foi segundo e Miguel Carrizo (CC Cambre – Caeiro) terceiro. O famalicense Roberto Lopes (AXPO) foi quarto classificado.
Terminado o campeonato, Manuel Pereira, que venceu quatro provas e foi segundo nas restantes, revalidou o título de Campeão do Minho, somando um total de 200 pontos.
Cláudio Veloso é Vice-Campeão, com 168 pontos, e Roberto Lopes terceiro (131).
No final da prova, Manuel Pereira mostrou-se “satisfeito” e explicou que “desde o início da época que era um objetivo que eu tinha, o de tentar revalidar a camisola e consegui. Estou muito feliz por isso… e também por dar um prémio à equipa que merece”.
Sobre a prova referiu que “não foi fácil. A prova só por si já é difícil, o percurso é duro, tem muitas subidas e as descidas não dão para descansar muito. É um percurso exigente, eu, pessoalmente, gosto dele, assenta nas minhas características. É uma prova em que gosto de participar e acabei por fazer uma boa corrida e saio satisfeito”.