CICLISMO

Afonso Silva Campeão Nacional de Cadetes: “é o fruto de muito trabalho árduo”

“É o fruto de muito trabalho árduo” foi assim que Afonso Silva, ciclista de Braga da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, comentou a sua vitória na prova de Fundo do Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada em Cadetes, que se realizou na manhã deste domingo.

Afonso Silva, que há um ano sofreu um grave acidente que o tirou da competição durante vários meses, completou o percurso de 81,6 quilómetros em 2:05:54 horas, batendo ao sprint um grupo de quatro ciclistas.

Afonso Silva considera que “foi uma prova dura” e lembra que “fugi com o adversário (Gonçalo Costa) ao km12 e só muito perto da meta é que se juntou a nós um pequeno grupo. A prova acabou por ser decidida ao sprint e aí consegui ser mais forte”.

Foi um final fácil? “É um Campeonato Nacional, onde toda a gente quer ganhar e todos estão a andar muito bem. Não foi uma vitória fácil, mas penso que foi uma vitória merecida”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...