CICLISMO

Adrián Pacho e o título de Vice-Campeão de Juniores: “é um sentimento que não consigo descrever…”

“É um sentimento que não consigo descrever” disse Adrián Pacho, ciclista do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, que ontem conquistou o título de Vice-Campeão Nacional de Fundo de Juniores no Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada que decorreu em Vila Franca de Xira.

O ciclista de Palmeira, Braga, lembrou que “o ano passado não acabei nenhuma corrida, mas continuei a trabalhar muito duro com um sonho em mente e aos poucos, com muito sofrimento, vai-se concretizando”.

Adrián Pacho entrou para o Ciclismo na época passada, já como Júnior, e já este ano deu nas vistas em provas como o Grande Prémio do Minho, em que terminou no top15, Prémio de Ciclismo Festas de Fafe (10.º) e Circuito de Santo António de Amares – Troféu Minho Galaico, em que fez oitavo lugar.

Sobre os Campeonatos Nacionais, Adrián Pacho considera que “a corrida correu muito bem. Acabei na segunda posição, mas é um resultado com sabor a vitória”.

Quando decidiste atacar e como foi andar sozinho tanto tempo? “Primeiro ataque ao km25 e sai numa fuga com mais sete ciclistas. Apanha os dois fugitivos e formamos uma frente de corrida” recordou Adrián Pacho, que adiantou que “nos últimos 20 quilómetros ataquei novamente e fui sozinho em perseguição ao ciclista (Rafael Durães) que ia fugido e que acabou por vencer a prova”.

Adrián Pacho diz-se “muito satisfeito e feliz” com o resultado e trabalho desenvolvido no Campeonato Nacional e já aponta para os próximos desafios para “continuar a evoluir”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...