“É um sentimento que não consigo descrever” disse Adrián Pacho, ciclista do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, que ontem conquistou o título de Vice-Campeão Nacional de Fundo de Juniores no Campeonato Nacional de Ciclismo de Estrada que decorreu em Vila Franca de Xira.
O ciclista de Palmeira, Braga, lembrou que “o ano passado não acabei nenhuma corrida, mas continuei a trabalhar muito duro com um sonho em mente e aos poucos, com muito sofrimento, vai-se concretizando”.
Adrián Pacho entrou para o Ciclismo na época passada, já como Júnior, e já este ano deu nas vistas em provas como o Grande Prémio do Minho, em que terminou no top15, Prémio de Ciclismo Festas de Fafe (10.º) e Circuito de Santo António de Amares – Troféu Minho Galaico, em que fez oitavo lugar.
Sobre os Campeonatos Nacionais, Adrián Pacho considera que “a corrida correu muito bem. Acabei na segunda posição, mas é um resultado com sabor a vitória”.
Quando decidiste atacar e como foi andar sozinho tanto tempo? “Primeiro ataque ao km25 e sai numa fuga com mais sete ciclistas. Apanha os dois fugitivos e formamos uma frente de corrida” recordou Adrián Pacho, que adiantou que “nos últimos 20 quilómetros ataquei novamente e fui sozinho em perseguição ao ciclista (Rafael Durães) que ia fugido e que acabou por vencer a prova”.
Adrián Pacho diz-se “muito satisfeito e feliz” com o resultado e trabalho desenvolvido no Campeonato Nacional e já aponta para os próximos desafios para “continuar a evoluir”.