
Gonçalo Costa, famalicense da Academia Efapel de Ciclismo, parte ambicioso para os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, que se realizam entre hoje e amanhã em Vila Franca de Xira.
Campeão Nacional de BTT XCO e de Ciclocrosse, o ciclista famalicense procura agora o seu primeiro título de Ciclismo de Estrada…
Gonçalo Costa vai participar nas duas provas – Contrarrelógio e Fundo – e, confessa, parte muito motivado…
“Encaro estes ‘Nacionais’ com muito otimismo e muito motivado. Vou dar o meu melhor e procurar conquistar o melhor resultado possível. O Contrarrelógio é a primeira prova e é esperar para ver as sensações”.
Qual é a prova em que te sentes mais à vontade? “O Contrarrelógio porque depende da minha performance só… Como eu não tenho muita sorte, o Fundo acaba por me afetar mais”, disse Gonçalo Costa, que salienta, no entanto, que “se a oportunidade surgir não a vou deixar fugir com toda a certeza”.
Quanto à preparação, o ciclista famalicense referiu que “foi boa, com poucos ou nenhuns problemas pelo meio, o que facilitou e ajudou a manter sempre o foco no que me espera este fim de semana”.
Tu que já sabes o que é ser Campeão Nacional… como te sentes para estes ‘Nacionais’? “Sim já sei o que é ser Campeão Nacional, felizmente. Agora procuro o meu primeiro título na vertente da Estrada, sei o que tem de ser feito e agora é só mesmo esperar pelo dia e ver se as pernas respondem”.
Como te sentes agora que as provas se aproximam? “Existe sempre aquele nervoso de ‘será que vai correr tudo bem? Será que não? Será que as pernas vão estar bem? Será que não? Fora isso estou confiante da minha preparação”.