VOLEIBOL

Maria Pereira e Petra Correia na luta pelo título Nacional de Gira Praia

Maria Pereira e Petra Correia, da Associação Desportiva de Esposende, participam este fim de semana na final Nacional de Gira Praia em Sub-14, prova que decorre na Praia da Barrinha em Esmoriz.

A dupla de Esposende, Campeã Regional da Associação de Voleibol de Braga, é o mais recente caso de sucesso do trabalho desenvolvido pela ADE ao longo dos últimos anos.

Vítor Mesquita Ribeiro, treinador das atletas, lembrou que “são duas atletas formadas na Associação Desportiva de Esposende e desde cedo revelaram enorme potencial e acima de tudo, bastante vontade, motivação e empenho para atingir os patamares nacionais da modalidade”.

“Compromisso no processo, vontade de aprender e procura constante de competição foram a chave para estas duas atletas esposendenses vingarem na sua faixa etária e depois de Campeãs Regionais em Duplas ao Ar Livre, seguiu-se o Campeonato Regional de Gira Praia. Agora é desfrutar da fase Nacional da vertente praia e serem felizes a fazer o que mais gostam”.

Para o treinador “estas variantes do Voleibol Indoor, nestes escalões etários, são fundamentais para manter a prática do Voleibol na interrupção de verão. Sendo ao ar livre, é uma atividade que quebra a rotina extensa de indoor. É bastante enriquecedora, energizante e social” e adiantou que “as variantes de duplas obrigam a maior leitura de jogo e domínio do controlo de bola, é um condimento excelente para o seu estímulo e prática”.

Para além da dupla de Braga, e salientar ainda a presença da dupla de Braga Beatriz Oliveira e Luiza Vinhais, que vão competir em Sub-16.

A AVB estará representada pelas seguintes duplas:

Sub -14 Feminino

Maria Pereira/Petra Correia

Sub-16 Feminino

Beatriz Oliveira/Luiza Vinhais

Sub-18 Feminino

Marta Feiteira/Matilde Meo

Sub-16 Masculino

Duarte Correia/Bruno Andrade

Sub-18 Masculino

Francisco Vieira/Francisco Resende

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...