CICLISMO

Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz): “quero estar na discussão da corrida e gostava de obter resultados”

“Quero estar na discussão da corrida e gostava de obter resultados” foi assim que Gonçalo Rodrigues, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, começou por abordar os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada em Juniores, que se realizam no fim de semana Vila Franca de Xira.

O ciclista de Barcelos, vencedor da Volta a Portugal de Cadetes na época passada (venceu ainda a Geral da Montanha), vai competir no Contrarrelógio, prova agendada para a tarde de sábado, e na prova de Fundo, que se realiza na tarde de domingo.

Gonçalo Rodrigues, que tem estado em grande plano esta época, diz-se “tranquilo” para os Campeonatos Nacionais, salientando que “sinto apenas vontade de voltar a colocar o dorsal e fazer o que mais gosto que é competir”.

Como estás a encarar estes ‘Nacionais’? “Estas são duas corridas muito importantes, mas a época tem várias corridas muito importantes e eu tenho outros objetivos grandes para além dos ‘Nacionais’”.

Sobre as duas corridas que vai fazer, Gonçalo Rodrigues confessa que “sinto-me mais à vontade na prova de Fundo, mas sei que sou bom contrarrelogista e posso também estar a discutir a corrida”.

O facto de seres Juniores de primeiro ano permite-te estar mais tranquilo, sem a pressão dos resultados? “Isso é um facto, mas eu não encaro os desafios dessa forma. Eu trabalho sempre para tentar fazer o melhor possível… E, como tenho vindo a fazer uma época constante, quero estar na discussão da corrida e gostava de obter resultados”, disse Gonçalo Rodrigues, que adiantou que “se não for possível, vou continuar a trabalhar como sempre fiz”.

Na prova de Fundo qual será o maior desafio? “Acredito que a concorrência. Sei das minhas capacidades, mas este ano tenho vários adversários de bom nível”, referiu o ciclista da ACR Roriz, que adiantou que “acho que vai ser um ‘Nacional’ interessante porque os favoritos estão todos mais ou menos ao mesmo nível e, por isso, vai ser mais difícil fazer diferenças”.

Até aos ‘Nacionais’ ainda alguma coisa a preparar? “A parte dos treinos está concluída. As bicicletas também estão prontas. Basta-me continuar com o descanso e as rotinas que impus… e aguardar pelas provas”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...