
Arthur Gomes vai continuar a defender as cores do Vasco da Gama em 2024/25. O jogador de Braga, que se estreou esta época no clube do Porto, considera que “o balanço deste primeiro ano é muito positivo… Foi um ano extremamente incrível”.
Depois de um primeiro ano muito positivo, quais as expetativas para a nova época? “As expectativas estão lá no alto, acho que posso falar pela equipa toda quando digo que queremos fazer o que não conseguimos esse ano. Queremos ser Campeões, Distritais primeiro e depois Nacionais”.
O que mais gostaste neste primeiro ano de Vasco da Gama? “Essa pergunta é difícil. Sinceramente não consigo dizer só uma coisa, estar no Vasco este ano foi incrível. Os administradores do clube trataram-me muito bem, o treinador ajudou-me a ter confiança, a nossa bancada sempre a gritar e a trazer energia para o jogo… e como é óbvio os meus colegas de equipa que me fizeram sentir como se tivesse lá desde que nasci”, disse Arthur Gomes, que adiantou: “acho que para responder a sua pergunta teria de dizer que a parte que mais gostei do Vasco da Gama foi o Vasco da Gama, é um conjunto de pessoas que juntas formam uma coisa especial”.
Também por isso a renovação foi algo natural? “Foi. Senti-me muito bem este ano e senti que ainda tenho muito a aprender. Por isso a renovação foi uma decisão que senti que tinha de ser tomada”.
Entretanto, Arthur Gomes esteve, este fim de semana, no estágio da Seleção Nacional de 3×3 em Sub-17. O atleta de Braga considera que “o estágio correu bem”.
De referir que a Seleção, comandada por João Chaves, volta a estagiar entre os dias 16 e 18 em Lisboa, seguindo-se uma viagem até França para participar entre os dias 19 e 21 num torneio internacional.
