BASQUETEBOL

CB Viana decide em Gaia subida de divisão

“É mais uma final” foi assim que Jorge Resende, treinador do CB Viana, se referiu ao jogo com o FC Gaia, que se realiza esta segunda-feira, a partir das 16.30 horas, a contar para a terceira e última jornada da Fase de Acesso ao Campeonato Nacional da I Divisão Masculina de Basquetebol.

O treinador do CB Viana garante que “vamos a Gaia fazer tudo para ganhar. Temos algumas informações do FC Gaia, vimos o jogo de sábado com o José Régio e penso que estamos preparados para o jogo, vamos ver o que dá”.

Jorge Resende considera que “quem controlar melhor a ansiedade terá mais hipóteses de ganhar o jogo”.

Para o jogo desta segunda-feira, Jorge Resende não pode contar com Tiago Resende, que se lesionou no jogo de há uma semana com o José Régio. De regresso à equipa está Tiago Lomba, que esteve ausente do primeiro jogo por lesão, mas já está recuperado. De resto “a equipa está tranquila. Sabemos o que temos de fazer e como pôr em prática o nosso jogo. Vamos trabalhar para vencer e subir de divisão”.

Afirmando que “o nosso objetivo é subir de divisão”, Jorge Resende salientou que “se não conseguirmos subir agora não é um drama. Vamos trabalhar, fazer o nosso melhor para o conseguir agora, é importante para o clube e para Viana do Castelo, mas se não o conseguirmos temos uma época para o conseguir”.

Até porque “não nos podemos esquecer que esta é uma forma não habitual de decidir as subidas. Depois nós vamos manter todo o grupo para o resto do campeonato. Portanto, teremos um grupo forte para tentar, se não conseguirmos subir agora, a subida na fase regular”.

O CB Viana não pode contar nesta fase com um atleta natural de São Tomé, por ser ainda estrangeiro, mas está prestes a naturalizar-se português. Portanto “depois fará parte do plantel, que é composto maioritariamente por atletas formados no clube. Neste momento dos 12 atletas que compõe o plantel apenas dois não foram formados no CB Viana. Contamos ainda com cinco atletas dos Sub-18 na equipa, aliás vão jogar amanhã”.

Jorge Resende referiu que “o nosso objetivo é que a formação chegue à equipa Sénior. Todos os anos temos dois, três miúdos. Este ano temos cinco dos Sub-18, até porque temos uma equipa de Juniores muito forte. Por opção minha e da direção, decidimos ter um plantel Sénior mais curto para poder integrar os Juniores. Assim, eles têm mais possibilidades de competir. O nosso objetivo é valorizar a formação e mostrar aos miúdos que se trabalharem bem têm hipóteses de chegar aos Seniores”.

Fotos: CBV

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS