CICLISMO

Afonso Silva (ACR Roriz) domina Prémio de Rendufe em Cadetes

Afonso Silva, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo, foi o grande vencedor do 21.º Prémio de Ciclismo de Rendufe em Cadetes, prova pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada, que decorreu na tarde de sábado em Rendufe, Amares.

O ciclista de Braga assumiu a liderança nas últimas voltas ao circuito, cortando a meta isolado ao fim de 42:07 minutos.

Guilherme Ribeiro, do Paredes-Fortunna, chegiou à meta 15s, assim como Rodrigo Jesus (Cantanhade Cycling/VESAM/RRMP), que foi terceiro.

 

AFONSO SILVA: “É UM EXTRA DE MOTIVAÇÃO”

 

“Foi uma corrida muito atacada, com muito arranca e para. Tive oportunidade de sair, arrisquei e deu certo. Saio daqui satisfeito”, começou por afirmar Afonso Silva.

Foi uma prova fácil? “Os ciclistas é que fazem a corrida fácil ou difícil. Depende ao andamento que impomos”.

Para Afonso Silva esta vitória “é um extra de motivação para os Campeonatos Nacionais que se realizam dentro de uma semana. É aquela vitória que pode fazer a diferença para ultrapassar certos obstáculos”.

 

DIMAS MOTA QUARTO

 

Dimas Mota, Landeiro/KTM/Matias & Araújo, terminou na quarta posição, enquanto Francisco Cardoso (CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época) fechou o top5.

Rodrigo Abreu (ACR Roriz), e Rodrigo Afonso e Simão Pedrosa (Tensai/Sambiental/Santa Marta) terminaram no top10.

Simão Trancoso (Tensai) foi 13.º João Lazarini (ACR Roriz) 14.º João Silva (Paredes) 16.º, Rodrigo Brito (CC Barcelos) terminou em 17.º e Eduardo Coelho e Francisco Macedo (ACR Roriz) fecham o top20.

Raul Faria (ACR Roriz) foi 23.º, Gaspar Abreu (Rendufe FC/Intermarché Amares) 26.º e Afonso Serra (CC Barcelos) 27.º. André Vieira (Rendufe) foi 29.º e João Marques (CC Barcelos) 30.

Por equipas a Landeiro/KTM/Matias & Araújo foi a vencedora, deixando nos restantes lugares do pódio o Paredes-Fortunna e o Cantanhade Cycling/VESAM/RRMP). A Tensai/Sambiental/Santa Marta foi quarta e o CC Barcelos sexto.

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...