Gonçalo Amaral, ciclista de Famalicão que representou a UC Trofa nos últimos dois anos, vai reforçar a equipa de Juniores do Bairrada em 2023.
O ciclista famalicense, que entrou para o Ciclismo há cerca de ano e meio, então como Cadete de segundo ano, diz-se “feliz” com o novo projeto e garante que “estou a encarar este desafio com muita ambição. Vai ser um grande passo e espero estar à altura dele”.
Gonçalo Amaral já participou no primeiro estágio da equipa do Bairrada, sobe as ordens do diretor desportivo Henrique Queiroz, e sente “temos um grupo espetacular. É um grupo composto por atletas de vários cantos do país, mas o estágio correu bem e penso que vamos fazer uma grande equipa”.
Algum objetivo em concreto? “Para ser sincero nesta fase da época estou mais focado em preparar-me bem e fazer uma boa pré-época. Depois com as primeiras corridas e as primeiras sensações, os objetivos vão sendo traçados… e atingidos, espero”.
Gonçalo Amaral diz-se “muito motivado para a nova época” e referiu que “a preparação está s e feita e mal posso esperar para o arranque da época”.