CANOAGEM

Daniel Sousa Campeão Europeu de Maratonas: “à terceira foi de vez”

“Tanto trabalho que houve por trás e tanto azar que bateu em mim, que podemos dizer que à terceira foi de vez…”, disse Daniel Sousa, canoísta de CNP Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, depois de conquistar, esta manhã, o título de Campeão da Europa de Maratonas de K2 Júnior no Campeonato da Europa que decorreu em Poznan, na Polónia.

O atleta de Ponte de Lima considera que “este foi um título merecido e muito trabalhado” num Europeu que “nem sempre correu como o esperado”.

De lembrar que Daniel Sousa sofreu uma queda – depois de ter sido empurrado por outro atleta – na Maratona Curta, numa altura em que seguia no grupo da frente e viu-se afastado na luta pelas melhadas na Maratona, disputada no sábado, devido a uma avaria no leme.

Sobre a prova de hoje, Daniel Sousa referiu que “sabíamos que ia vir mau tempo e que tínhamos nível suficiente para lutar pela vitória. Então tínhamos de apertar na primeira portagem porque as condições iam ficar duras e assim foi… conseguimos fugir e vencemos”.

O canoísta do CN Ponte de Lima refere que “foi uma prova incrível e muito pensada antes de começar”, mas confessa que nem tudo foi fácil… “numa das voltas duvidei que acabaríamos a prova porque estava a entrar muita água e só a conseguimos tirar quando chegamos à portagem. Depois o sistema da minha pagaia rodou todo e tive de parar para o colocar no ângulo certo, mas no final tudo correu bem”.

 

RUI LACERDA E RICARDO COELHO VICE-CAMPEÕES

 

Rui Lacerda e Ricardo Coelho sagraram-se Vice-Campeões da Europa de Maratonas em C2 .

A dupla do CN Ponte de Lima completou a prova em 1:51:05 horas, ficando a 1.59m dos vencedores e a cerca de um minuto dos terceiros classificados.

Rui Lacerda e Ricardo Coelho regressam assim em grande à Seleção Nacional e às provas internacionais, depois de uns anos de paragem.

Menos feliz foi o K2 composto pelos minhotos António Ramalho e Alfredo Faria. A dupla seguia na frente, mas na sexta portagem sofreu uma penalização e acabou afastada da luta pelas medalhas, terminando na 10.ª posição.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...