CANOAGEM

Fernando Pimenta Campeão Nacional de K1 1000

Fernando Pimenta, canoísta de Ponte de Lima que alinha pelo Benfica, sagrou-se Campeão Nacional de K1 1000 no Campeonato Nacional de Regatas em Linha 2020, que decorre no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho.

Fernando Pimenta foi o mais forte na distância de 1000 metros, deixando para trás Fábio Cameira, do Alhandra, e o bracarense Emanuel Silva (Sporting).

O canoísta minhoto já tinha alcançado o segundo lugar na distância de 500m, prova ganha pelo se colega de equipa por João Ribeiro, atleta oriundo de Esposende.

Dos restantes resultados de 1000m masculinos de salientara dobradinha de César Soares, do CN Ponte de Lima, em C1 Júnior. Aliás o pódio de C1 Júnior foi composto por atletas do Minho, que repetiram as mesmas posições em 500 e 1000m.

RESULTADOS DOS 1000m

K1 Júnior: 2.º Bruno Brasileiro (CN Ponte Lima)

K1 Sénior: 1.º Fernando Pimenta (Benfica); 3.º Emanuel Silva (Sporting)

C1 Júnior: 1.º César Soares (CNP Lima); 2.º Diogo Sousa e Silva (Gemeses); 3.º Afonso Rodrigues (CF Merelim).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS