
“A Beatriz Faria é para todos nós um exemplo de enorme resiliência” é desta forma que a atleta Júnior do Liberdade FC é vista por toda a equipa do Liberdade FC e por todos aqueles que a conhecem e acompanham de perto.
“A Beatriz começou muito menina nesta coletividade e apesar de dias em que a vontade era pouca para treinar (quem nunca?!) sempre levou com responsabilidade este compromisso com a modalidade” refere a treinadora Tânia Silva.
Tudo corria bem, até que a 18 de dezembro de 2023, durante um treino se sente mal “e prega um susto valente a toda a equipa! Aquilo que parecia ser uma quebra de tensão, afinal revelou-se algo bem mais sério e levou ao internamento da Beatriz”.
Beatriz Faria esteve afastada dos treinos e competição mais de três meses, mas “a nossa atleta não deixou que este valente susto a afastasse das corridas! Sempre esteve ao lado da equipa, inicialmente do ‘lado de fora’, a aplaudir e a apoiar tudo e todos, para a 30 de março voltar às competições, ainda que de forma bem cautelosa”.
A responsável do Liberdade FC refere que “tem sido um processo demorado, cauteloso, mas de superação! E por isso, a Beatriz é para todos nós um exemplo de enorme resiliência! As classificações e tempos agora atingidos pouco interessam”.
Tânia Silva e o Liberdade FC consideram que “aqui o que importa é, sempre que virem a Beatriz a cortar mais uma linha de meta, que a aplaudam, como o fez o público que assistia à III Noite Atlética, em Braga”.
